4 Tendências de Marketing Digital para 2018

O ano começou com tudo, então bora arregaçar as mangas! Agora é a hora de diversificar, de pensar fora da caixa e de conquistar o seu lugar no mercado. Como vocês já devem ter percebido, o marketing digital veio para ficar, então nada melhor do que ficar por dentro de algumas tendências que vão te ajudar a fazer o seu negócio bombar em 2018. Confira as nossas dicas:

1. Chatbots

Os chatbots são o futuro do relacionamento com o cliente e não é para menos. Em 2017 eles invadiram o mercado e, segundo uma pesquisa realizada durante a Social Media Week, 65% das pessoas vão investir ou continuarão investindo em chatbots em 2018.

A internet é um canal de conexão entre as pessoas, mas mesmo assim elas buscam e preferem a praticidade na hora de solucionar um problema, por exemplo. E o que o chatbots oferece? Respostas rápidas e objetivas, tudo o que a gente gosta, né?! Os softwares mais avançados já possuem inteligência artificial e vão aprendendo a interagir cada vez melhor com as pessoas. Inclusive, aqui no Brasil, já existem empresas que prestam serviços de IA.

2. Realidade Virtual

Auxiliar na decisão de compra é uma das principais utilidades da realidade virtual, pois essa tecnologia permite que a gente visualize melhor um determinado produto ou serviço. Já imaginou que bacana, por exemplo, conseguir ver como a piscina vai ficar no quintal de casa antes mesmo de construí-la?

E o interessante é que essa tecnologia pode ser utilizada em várias áreas. Em imobiliárias está sendo usada para mostrar apartamentos a possíveis compradores, nos cursos de medicina possibilita que os estudantes tenham aula de anatomia com corpos virtuais e em breve também será usada em outras áreas da educação.

3. Influenciadores digitais

Você segue algum influenciador nas redes sociais? Provavelmente, a resposta unânime foi “sim” e não temos como negar a importância deles. E esse ano promete um uso cada vez maior por parte das marcas, do poder dos influenciadores digitais em suas campanhas.

Algumas pesquisas mostram que aproximadamente 90% das pessoas confiam na opinião de amigos e colegas em redes sociais e somente 30% dessas pessoas levam em conta anúncios pagos como Google AdWords e Facebook Ads.

Em um cenário como este é razoável apostar em uma participação cada vez maior dos influenciadores digitais em campanhas, principalmente aquelas que têm como principal veículo as redes sociais.

4. Conteúdo original

Conteúdo é o rei quando se trata de mídias digitais. Segundo o Content Marketing Institute, investir em conteúdo próprio, criativo e informativo é uma das chaves para o sucesso da sua empresa nesse ano. Um dos exemplos que a instituição citou foi a Netflix, que ganha a cada dia mais likes e o nosso coração. Ela produz tantos conteúdos diferentes, que é impossível não gostar dela, né? Inspire-se e crie algo que tenha a ver com a sua empresa!

Eu sei que é muita informação, mas caso vocês tenham alguma dúvida, é só entrar em contato com gente. Estamos prontos para fazer a sua empresa bombar esse ano!

Fonte: Administradores, Resultados Digitais, Academia do Marketing, Marketing de Conteúdo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *