Aprenda a seguir uma hashtag no Instagram

Você sabia que além de seguir pessoas no Instagram, também é possível seguir hashtags? Isso vai ajudar você a acompanhar os assuntos pelos quais se interessa, ou seja, é uma nova maneira de descobrir fotos, vídeos, pessoas e empresas. Ficou curioso? Então fique ligado e aprenda mais sobre essa função:

Para começar, procure por um assunto que seja do seu interesse ou clique em cima de uma hashtag em qualquer post. Você será direcionado para uma página dedicada a essa hashtag e aí é só clicar no botão seguir. Fácil, né?!

Agora é só ver todos os posts relacionados a esse tema. Eles vão aparecer tanto no seu feed, quanto nas Stories. As hashtags que você acompanha vão ficar listadas em uma aba separada, assim como as pessoas que você segue e junto com algumas sugestões de assuntos para seguir.

O que vai mudar para as empresas que estão no Instagram?

Fazer com que as publicações da sua empresa sejam vistas por um público que vai além dos seu seguidores é o grande objetivo, concordam? Por isso é tão importante utilizar as hashtags certas. Dessa forma é possível ampliar o alcance da sua empresa não só no Instagram, como em outras redes sociais também.

É aí que entra a mudança que essa nova função vai proporcionar. Ela é capaz de aumentar esse alcance, pois permite que os seus posts cheguem ao feed das pessoas que ainda não acompanham ou não conhecem a sua empresa.

O que você deve fazer para ser encontrado?

Quando fizer um post, inclua hashtags mais genéricas e que tenham alguma relação com a sua área de atuação ou com a imagem/vídeo que vai publicar. Aqui vai um exemplo para ficar mais fácil: se você tem uma loja de roupas femininas, usar a hashtag #modafeminina ajudaria a levar até a empresa pessoas que se interessam pelo assunto, mas que ainda não a conhecem.

Você também pode criar uma hashtag personalizada para a sua empresa, com o nome da loja, por exemplo. Aí você pode pedir que seus seguidores colaborem com publicações sobre o tema e que também sigam a hashtag que foi criada.

Viu só como uma simples função pode te ajudar a atrair mais clientes? Se eu fosse você, começaria agora mesmo.

Fonte: Resultados Digitais, TechTudo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WhatsApp