Os 3 pilares da produção de conteúdo

A produção de conteúdo é dos aspectos mais importantes do inbound marketing. Ela participa tanto da criação de interesse, da captação de LEADS, quanto na fidelização de clientes.
Se você se interessa pela área, existem alguns pontos básicos para levar em conta antes de começar a criar.

Necessidades da marca

Se você está atendendo clientes ou fazendo conteúdo para a sua empresa, o primeiro passo é saber claramente qual a linha que a empresa quer seguir e por quais motivos: Captar Leads? Aumentar as vendas? Posicionar a marca? Ao saber o que a empresa quer e precisa, você sabe onde precisa chegar e cada conteúdo é um passo para esse objetivo.

Ter em mente o diferencial da empresa

Como se destacar em meio a outros concorrentes e serviços? Você precisa ter claro o que sua empresa faz, como e principalmente, porquê! Você tem uma loja de móveis mas por quê? Para levar conforto e bem-estar aos clientes? Faça o conteúdo pensando nisso e o cliente sentirá que ele poderia comprar com outra empresa, mas optará por comprar por você, pois ele não quer apena sum móvel, e sim conforto e bem-estar.

Persona

Depois de ter clara a necessidade e os motivos da empresa, é essencial saber para quem você vai escrever, em que ponto da jornada de compra ela está, quais problemas ela tem e como você se propõe a ajudá-la . Deste modo, você terá um conteúdo mais preciso e efetivo.

Essas podem ser consideradas as bases da produção de conteúdo, mas claro, isso envolve muito mais. Fique ligado que semana que vem, vai ter mais dica sobre marketing.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WhatsApp